Cuidados

IMG_0839c

O TROVATTO, proporcionar um efeito anti-estático aos tecidos tratados, de pó em suas tramas, é necessário que o usuário faça uso de um aspirador de pó na superfície do seu estofado no mínimo uma vez por semana, este procedimento evitará que o mesmo venha a encardir.

Para realizar a remoção de um liquido derramado sobre as peças tratadas, utilize um papel (absorvente) sem nunca comprimi-lo, pois isto provocaria a penetração do líquido nas fibras do tecido. Faça a remoção da parte interna para a parte externa do líquido derramado, quanto mais tempo permanecer sobre o estofado mais difícil será sua remoção.

Deve-se evitar passar pano úmido, pois em contato com o pó forma grumos de difícil remoção.

Sujeiras ocasionais devem ser removidas, antes que penetrem no tecido, usando um pano umedecido em água somente no local da sujeira.

Se o material derramando for semi-sólido, por exemplo, o sorvete, iogurte, etc, remova o excesso com uma faca ou espátula, antes de absorvê-lo.

Substâncias propostas que tenham pigmentos como batom, graxa lubrificante, graxa de sapatos etc, poderão danificar os estofados devido a sua impreguinação por entre as tramas do tecido.

IMG_0839c